Qual a função de um motoboy?

08/10/2020 14:48

Outros nomes para esta profissão motofrete, entregador, motofretista, motociclista  de entrega e coleta.

O que faz?

O MOTOBOY  é o profissional que realiza atendimentos aos clientes externos, ou seja, que tem como função efetuar entregas de mercadorias  dirigindo-se até aos clientes, outras funções do motoboy é realizar demandas externas ligas a burocracia da empresa como serviços em cartórios, repartições publicas, sindicatos entre outros.

Muito além disso, o motoboy é a imagem da empresa pois em muitas vezes ele é o único contato físico da empresa com o cliente.

Áreas de atuação

O motoboy  pode atuar em diversos tipos de empresas ou indústrias, como lojas de varejo e atacado, e-commerce, estabelecimentos autônomos, fábricas, pizzaria, padaria, escritórios de advocacia, clinicas entre outros segmentos.

 

Pré-requisitos para ser um motoboy.

Para ser um  MOTOBOY  é EXCENCIAL por lei federal ter no mínimo 21 anos, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria A (não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH decorrente de crime de trânsito.

O motoboy também deve  ter atenção aos horários, boa comunicação, ter condicionamento físico para passar horas pilotando, ser cordial e atento.