E-commerce: como alinhar os correios e motoboys?

06/10/2020 18:36

Quando o assunto  é entregas rápidas, muita gente não sabe escolher entre correios e empresa de motoboy. Afinal, qual é o mais eficiente?

Antes de qualquer coisa, é importante destacar que, apesar de terem  prestação de serviço distintos, as duas ofertas de serviço são complementares.  Inclusive se  constata , que as  vendas são em maiores volumes quando combinamos  correios com motoboys locais .

 

Mas, afinal, como alinhar as entregas  de forma eficiente? Continue conosco e descubra!

Entenda as diferenças entre correio  e serviço de motoboy

Para criar um e-commerce eficiente, é importante saber qual empresa  de prestação de serviço de entregas se encaixa melhor  para cada necessidade, certo? Nesse sentido, o primeiro passo para aprender a alinhar o e-commerce é entender as reais diferenças entre eles. Confira a seguir:

 

Correio

 

O correio oferece diversas e excelentes comodidades e segurança, existem também  alguns serviços adicionais que acompanham a sua postagem.

O correio atua em todas as regiões do Brasil, não tendo fronteira para suas vendas.

Para receber sua matéria prima ou seu estoque ele também é uma excelente escolha, afinal comprando de outras regiões o custo também pode diminuir e aumentar seu lucro.

 

Motoboy

O Motoboy é ótimo prestador de serviço  local, responsável por prestar serviços de transporte de mercadorias para pessoas e empresas. Um Motoboy pode transportar diferentes tipos de materiais, como comida, mercadorias, documentos, realizar serviços em repartições publicas. Um grande diferencial do motoboy é o tempo de execução que é muito mais rápido que no sistema do correio, podendo ser concluído em até 30 minutos, e está ai a sacada para você vender mais, cliente compra e recebe muito rápido com bons motoboys.

O ideal que sua empresa tenha a disposição as duas modalidades de prestação de serviço para que seu cliente seja atendido sempre da melhor forma, seja com motoboy ou pelos correios.