Valor cobrado por km

01/10/2020 23:53

Muito se pergunta quanto é cobrado o quilometro para fazer uma entrega. Se sua empresa também escuta bastante essa pergunta segue um artigo que pode esclarecer como funciona.

O cálculo de quilômetro percorrido  é simples, mas inclui muitas variáveis. Aprenda como calcular km rodado.

Como é feito o cálculo do valor da entrega de motoboy por quilometro?

Basicamente, são quatro informações necessárias para fazer o cálculo de entrega por  quilômetro .

1º Antes de tudo calcule os custos fixos

Custos fixos são aqueles que não mudam de acordo com o volume das operações,  se você ficar parado vai haver o custo igual segue alguns exemplos

Impostos sobre o veiculo — como IPVA, DPVAT, licenciamento, entre outras taxas; seguros vida, prestação da moto, aluguel, contabilidade, tributos fixos como medicina ocupacional, alvará etc...

2º Considere os custos variáveis

Ao contrário dos fixos, os custos variáveis mudam conforme o uso da moto. Exemplos

Manutenções e troca de peças,desgaste dos pneus,consumo de combustível,pedágios e impostos entre outros.

3º Seu salário:

Já escutou, mas não dá 10 pilinha de combustível?  Você precisa saber quanto precisa ganhar para manter a saúde,  alimentos, educação da sua família.

Por incrível que pareça tem motoboys que não sabe quanto vale a sua hora.

4º Uma reserva, não trabalhe no limite, você terá que ter alguma reserva, se houver algum imprevisto, como acidentes, multas entre outros .

Encontre a quilometragem e finalize o cálculo

Por fim, some a quantidade de quilômetros rodados no período escolhido geralmente por mês. Depois de registrar os custos fixos, variáveis seu salário e reserva desse espaço de tempo, divida-os pela quilometragem total.

O cálculo da entrega por km é bom porem não pode ser a única forma, pois tem lugar onde há espera para concluir o serviço e se for feito o calculo somente pelo trajeto percorrido é prejuízo na certa, com tudo  é bom estar ciente do valor do quilometro pois esse calculo permite que os motoboys  tenham uma base dos  seus custos e busquem formas mais eficazes de gerenciar seus orçamentos, diminuindo seus prejuízos e mantendo a saúde  do negócio.

 

Boas entregas motoboys.