Algumas dicas de segurança Motoboy

26/04/2019 09:27

Muitas vezes não nos damos conta de que nós somos os condutores da vida no trânsito. Não percebemos como nossas ações podem ser cruciais para que um acidente não ocorra.

Não é questão de quem tem razão no trânsito. É questão de proteção e defesa “Tem sempre alguém que te ama te esperando em casa.”

Algumas dicas de segurança:

 

Não compartilhe local de blitz : essa atitude  presta um desserviço à população e principalmente a nossa classe de motoboy, pense você pode ser o próximo a cruzar com algum bêbedo bem informado.

Detritos nas pistas e animais: cachorros e objetos na pista são um perigo para segurança do motociclista fique atendo e ande sempre abaixo do limite de velocidade para que possa ser tomado alguma atitude caso necessário.

Farol e Buzina: O farol faz ser visto, e a buzina entra na consciência da direção defensiva, faça ser visto. Na duvida buzine!

Manter distância: É nessas horas que a regra básica da direção pode salvar sua vida. Mantenha uma distância segura dos outros veículos. A maior parte dos acidentes diários está relacionada à batidas por freadas bruscas.

Na moto, ainda mais do que nos automóveis, é preciso evitar  situações de risco, pois qualquer susto pode levar o motociclista direto ao chão e no caminho de outros veículos.

Deslocamento de ar :  também é importante prestar atenção ao deslocamento de ar causado por ônibus e caminhões. Em uma ultrapassagem ou até mesmo trafegando na pista ao lado do motociclista, o deslocamento pode causar perda de equilíbrio e levar à queda.

Manutenção da Moto: cuide da sua moto, faça manutenção preventiva isso pode salvar sua vida.

“Quando a consciência aumenta, a violência no trânsito diminui.” Marcos Alves de Andrade